Então João, a dúvida nem foi tanto pelos ponteiros. Foi mais pelo fato de que
pelo que eu acho que entendi, records quando criados, são automaticamente
destruidos, ao passo que nesse caso eu tenho que explicitamente criar e
destruir (liberar com Free) o objeto.

É isso ou eu misturei alguma coisa?

[]'s
Ricardo.

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"

--- Em sex, 6/2/09, Joao Morais <jcmorai...@gmail.com> escreveu:

2009/2/6 Ricardo César Cardoso <ricardo_engsoft@ yahoo.com. br>:
> Bom dia João!
>
> Aproveitando que você deu um comentário a esse tópico, queria tirar uma
> dúvida que eu
> coloquei lá nos comentários do blog e queria só verificar se isso mesmo:
>
> Perguntei lá no Blog:
> "Agora duas dúvidas: é possível e, em caso afirmativo como faria para
> ter comportamento semelhante ao retratado (records com métodos e
> propriedades) com em versões anteriores do Delphi como por exemplo
> D2005 ou D7?"
>
> A resposta que tive:
> "Nuno Figueiredo on
> [...]

Vai ser, sim. Objeto é tão estático quanto um record. A única diferença entre
record com método e objeto é que objeto pode ter herança, e record não pode.
Mas em nível de gerenciamento de memória os dois são idênticos.

Talvez a sua dúvida tenha referência ao fato do Nuno falar em ponteiros.
Objetos ou records podem ser criados tanto de forma estática quanto dinâmica,
como qualquer outro tipo estático como Integer ou Variant.

Joao Morais

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a