No evento OnChange do Memo, faça o seguinte:

procedure TForm1.Memo1Change(Sender: TObject);
var
  aMemoHeight : Integer;
begin
  aMemoHeight := (Memo1.Font.Height * -1) * (Memo1.Lines.Count + 2);
  if aMemoHeight > Memo1.Height then
    Memo1.Height := aMemoHeight;
end;

O código tá feio, mas já dá uma idéia do que dá pra fazer.

Rodrigo