From: "Moacir - GMail" <prism...@gmail.com>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, February 12, 2009 9:41 PM
Subject: Re: [delphi-br] ADO ( DBGO ) - Como passar data nula ao banco?

Quem sabe um IF não te ajuda nisto ??

Tipo,
With MeuComponenteADO do
begin
   sql.text:=' Insert into tabela (campo1, campo2'+
                 IfThen(DATAEHNULA, '',',CampoData')+
                 ') values (:campo1,:campo2'+
                 IfThen(DATAEHNULA, '',',:CampoData')+
                 ')';
    If not  DATAEHNULA then
        ParamByName('CampoData').AsDateTime:= EditQueTemA Data;
  end;

???

Abraços, espero ter ajudado !!

Moacir

A mensagem foi verificada pelo  ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com

Yahoo! Mail - Sempre a melhor op��o para voc�!
Experimente j� e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

Responder a