O problema nao é necessariamente com o firebird, e sim com o SDk da
griaule...nao to conseguindo ler o codigo gravado no banco de
dados...assim que conseguir vou fazer uma unit especialmente para o
firebird...uFBClass por exemplo...e postar aqui...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Allan GabrielAM" <alla...@...>
escreveu

> Boa noite, amigo, se vc me ajudar a me enviar o que você tem ae com
certeza dou um jeito de fazer o que você precisa, pois veja minha
situação, é bem parecida,estou com um enorme problema para resolver,
tenho que desenvolver um sistema de leitor de impressões digitais com
urgência, o problema que preciso implantar isso com um leitor da
clone, modelo 13042(
http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=13042 ), tentei
conversar com o fabricante, mas me avisaram que não tem componentes de
acesso direto, estou agora tentando buscar algo para acessar a porta
usb, tentar ler o que vem dela qdo se passa o dedo no leitor, se
alguém puder me ajudar em algo por favor me avisem.Se você me ajudar e
me enviar o que vc tem para acesso, a portabilidade para firebirde eu
faço pra você sem problema, pois sei um bom bocado em firebird.