Olá, estranho que o site nao abriu aqui!

Rubem, eu queria mesmo era permitir a edição mais manter o que foi
alterado nas duas maquinas, já que nao foi o mesmo campo e sim outros
campos do mesmo registro.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<djpardalro...@...> escreveu

> No site http://www.comunidade-delphi.org, na área de downloads, tem
um exemplo de bloqueio pessimista de registro. A idéia, por essa
abordagem e pelo que eu entendi, é algo como procurar obter todos os
bloqueios necessários para a transação, tendo a mesma já sido aberta.
Se todos os bloqueios foram processados, então a transação poderá
seguir adiante, caso contrário uma exceção de banco de dados é levantada!

> [...]
> Subject: [delphi-br] Transações no FB
>

> Pessoal, todos já devem ter enfrentado situações onde o usuário altera
> um registro ao mesmo tempo que outra máquina na rede esta alterando o
> mesmo. Esta operação é desagradável e as vezes gera deadlock e é neste
> ponto que tenho uma dúvida, existe alguma forma do usuário A alterar o
> mesmo registo com o usuário B fazendo o mesmo só que com outro campo,
> de forma que quando eles gravarem mantenha o que cada um escreveu pois
> são colunas distintas?

> Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance,
videocassetadas e muito mais no MSN Video!