Tânia,

O principio dos FKs, não sei pq, muitos softwares estão deixando de
utilizar, estão fazendo este controle pela aplicação. Me parece que o SAP
trabalha assim.

Sinceramente não uso FK´s "via banco" (faço via aplicação).

Na verdade o teu cliente não precisará saber a empresa que ele está, se for
um usuário de nível "operacional". Porém, qdo for de nível gerencial, é
importante que ele tenha a opção de trocar de empresa, para gerar os
relatórios, por exemplo.

Att,

Marcelo

--