Eu, pra fazer essa identificação, usaria a função FindMimeFromData() da unit
UrlMon.

Sds.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: jcmorai...@gmail.com
Date: Thu, 26 Feb 2009 21:50:24 -0300
Subject: Re: [delphi-br] ADO, TImage, Jpeg, FileType

2009/2/26 Marcos Douglas <m...@delfire.net>:
> Como saber o tipo de arquivo de imagem que está gravado num campo do
> tipo "image" no SQLServer, utilizando ADO?
> Atualmente obtenho imagens Bitmap através de uma Webcam. Utilizo uma
> rotina para transformá-la em Jpeg.
> Leio e gravo no BD normalmente. Mas talvez eu tenha que gravar outros
> tipos de imagens (GIF, BMP, etc).
> Então, como saber o tipo de imagem antes de gerar um Stream do tipo
> TJpegImage?

Eu tenho usado uma solução talvez meio tosca, que é pegar a assinatura
do arquivo. Cada tipo de imagem inicia com um padrão, e comparar este
padrão vai determinar de que tipo a imagem é. Por enquanto isto está
me servindo razoavelmente bem, dê um retorno caso você não encontre
solução melhor e tento compartihar meus experimentos. E se encontrar
uma solução melhor, compartilha com este pobre desenhista.

Joao Morais

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br