2009/2/27 Silvio Clécio <silviop...@yahoo.com.br>:

> João, eu já consegui uma "solução" com Zeos, mas, acredito que sua ideia não
> fica
> limitada a um componente (Zeos, ADO ou qualquer outro componente), cara,
> manda o
> código pra gente aí ;)

Se você é quem vai modelar os dados, a solução do Marcos é uma boa. No
meu caso, tenho uma solução abstrata e por isto não tenho como guardar
o tipo do campo. Esta unit:

http://pressobjects.svn.sourceforge.net/viewvc/pressobjects/trunk/Source/Core/PressPicture.pas?view=markup

tem um registro de tipos de imagens. A procedure _InitGraphicFormat
cria alguns tipos pré-definidos e o último parâmetro são os primeiros
bytes para cada um dos tipos de arquivo. Lembro de ter feito testes
com todos, e até aonde eu lembro estão corretos. O restante da unit
declara a forma que o registro é feito bem como a forma que o
framework faz a busca e instancia a classe correta.

Joao Morais

Responder a