Ricardo,
Bom dia.

    Já trabalhei com tecnibra, é bem provável que eles não te passem as
dlls, para todos os equipamentos a solução de comunição é proprietária.
    Para você ter uma idéia tive que trabalhar com importação de
arquivos texto gerados pelos coletores deles.
    Coletores : Coleter, TECCOM.
    http://www.inspell.com.br/suporte/downloads/coleter/Instala_Coleter.exe

http://www.tecnibra.com.br/download/softwares_comunicacao/teccom/teccom.zip

    Espero ter ajudado.