Ricardo

Tenho em mente que você abre uma venda pressionando F2, e que abre um
registro na sua tabela Master...
Assim, oque acontece é que você vai criar um flag na nota... aberto, ou
fechado...
Verifique aí.

Se ao ler o código de barras o item estiver sendo inserido na detail de
umanota fechada, abre automaticamente uma outra, e insere o item nela...
assim, pode criar uma nova nota de venda.

Será que isso não seria mais viável? Antes de inserir na tabela Detail,
verifica se a venda está fechada...

Sds

__________________________________
Emanuel Coutinho
Salvador-Ba-Brasil

Ricardo César Cardoso escreveu:

> Posso estar falando besteira, mas a grosso modo bastaria vc checar no
> seu sistema se, ao ler a porta serial, já existe uma venda em aberto.
> Se não existir, abrir a venda e adicionar o produto na venda; se
> existir, adicionar o produto a venda. Aparentemente é coisa simples.
>
> Mas por via das dúvidas, vc está usando algum componente para fazer a
> leitura da porta serial? Se sim, veja se possui algum evento como por
> exemplo OnRxChar (no caso do TComport) que seria o evento ideal para
> essa verificação.
>
> []'s
> [...]

Responder a