Pois é galera,

Mesmo como alguns (ou alguns vão dizer vários bugs) o QuickReport pra mim é
um excelente editor de relatório. Eu faço e fiz praticamente todo tipo de
relatório com ele, exceto Matricial, rs. Matricial usei por muitos anos o
RDPrint e cheguei a dar uma olhadinha no VDOPrint, que é de um grande amigo
meu. O RDPrint me ajudou muito, muito mesmo. Usei outro chamado PrintFast,
loko, mas não imprime em rede. No meu mais alto grau de loucura, fiz layouts
de nota fiscal usando apenas o Write e WriteLN, funcionava direitinho.

Até bem pouco tempo atrás estava pensando em criar meu próprio componente de
impressão e distribuir gratuitamente pra galera, mas e o tempo? E a loucura
que é? Melhor usar de terceiro, embora seja 50% contra o uso componenes de
3º.

Eu concordo plenamente com o Andreano e com o Ricardo. O Delphi é um grande
LEGO. Meu, o Delphi não te dá o que precisa? Faça você mesmo, estude,
arregasse as mangas. Qtos componentes eu já desenvolvi nos meus 10 anos de
experiência? Nem si, perdi as contas.

Confesso que é gostoso, muito gostoso vc poder fazer o que quiser a hora que
quiser.
É isso, Delphi na veia.

Abs

Adriano Santos

2009/2/26 Ricardo César Cardoso <ricardo_engs...@yahoo.com.br>

>   Não sei, mas gosto de encarar o Delphi como um grande LEGO. O LEGO
> sempre tem uma montagem sugerida, mas nada te impede de desmontar o
> brinquedo e montar de novo, do jeito que quiser. O mesmo se aplica ao
> Delphi.
>
> Talvez a equipe pense responsável pelo Delphi pense de maneira similar. Por
> isso não vemos alguns componentes que são úteis e até simples de serem
> desenvolvidos, mas que poderiam ser montados pelo próprio usuário.
>
> E isso acontece porque fazer um componente, por mais simples que seja,
> [...]

Adriano Santos
Director X-35 Consulting and Development
IT Manager SoftPark
Chief Editor Magazines ClubeDelphi && WebMobile
www.delphitodelphi.blogspot.com
www.adrianosantos.pro.br
www.devmedia.com.br
www.dug-sp.com