Estou fazendo meu TCC usando Delphi e Feribird, sei que o proposito do Grupo
não é falar sobre outro ferrante a não ser Delphi. Mos por eu estar utilizando
o Delphi acho que posso fazer uma pergunta que desrrespeito a ele.
É o seguinte! Vou criar uma tabela no Firebird para "usuários" nesta entidade
vai ter um atributo chamado "ID_USUARIO",    que vai armazenar a o número do
usuário, tipo:
ID_USUARIO     NOME            SENHA
1                          Ricardo          xxx
2                          Maria             yyy

como faço para que esse número seja incrementado automaticamente, e se excluir
um usuário ele verifica a quantida e renumera... tipo vamos supor que tenho 5
usuários, depois excluo o 5º, e depois insiro outro, esse tem que ficar o
número 5, não com 6...

Obrigo... Se não entenderem eu esplico melhor
Vlw

Ricardo Messias da Silva Rocha
Ciência da Computação - 2009 -

http://br.maisbuscados.yahoo.com