________________________________
De: Marcelo Moacir Florindo <marceloflori...@gmail.com>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 15 de Março de 2009 10:50:07
Assunto: Re: [delphi-br] Delphi-Firebird-Generators

O Firebird trabalha com Generator (Sequenciais) . Por um padrão de banco, o
número gerado já mais será reenviado, salvo se você fizer um trabalho para
recapturar.. ..(NÃO RECOMENDO)

para pegar o próximo ID.

Select gen_id(nome_ do_gerador, 1) from *RDB*$*DATABASE;

No caso de fazer este lance de sequencia... . te recomendo que faça uma
procedure no banco e que cada exclusão, ela faça uma varredura na tabela e
gere esta sequencia novamente. Assim, se a tabela for enorme, isto poderá
dar uma certa lentidão.

ENTÃO PARA O QUE QUERES A SEQUENCIA DO FIREBIRD NÃO SERVE. TENS QUE FAZER O
TEU PRÓPRIO CONTADOR.

Att,

Marcelo

*