Bom dia amigo,

Olha, na minha opinião eu trabalharia com a segunda opção, tendo as tabelas
independentes, e como já trabalhei com sistemas para academia de musculação, já
trabalhei com fotos e banco de dados, senti que meu banco firebird inchou muito
com a utilização dos blobs para fotos, entao optei por deixar as fotos em uma
pasta interna do meu sistema.
Ai eu simplesmente coloquei uma rotina que salvava as fotos com nome assim
"CODIGOCLIENTE.jpg", e ao carregar, eu mandava buscar na pasta, não sei se é
interessante para você mas para mim funcionou legal.

Abraços.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, nillgolv <nillg...@...> escreveu

> Prezados,
>
> Gostaria de pedir uma orientação no sentido da construção da tabela em
> firebird.
>
> Preciso cosntruir uma tabela de CLIENTES(CODIGO, NOME, PAI, MAE, ENDERECO,
> BAIRRO, CIDADE, ESTADO) e vou ter a situação de histórico de acontecimentos
> destes clientes, onde uso o nome da tabela de HISTORICO(CODIGO, DATAENTRADA,
> DATASAIDA, NUMERO, HORAENTRADA, HORASAIDA, OBS), também tenho a situação da
> fotografia, pergunto se uso uma tabela FOTO ou coloco o campo foto na tabela
> [...]

Responder a