  From: Mário Antonio de A. Pagnozzi
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, April 10, 2009 10:51 PM
  Subject: [delphi-br] Re: Delphi x Visual Basic

  Ola,

  Seja bem vindo ao forum, Bom, sou programador Delphi e VB, primeiramente
antes de falarmos de cada linguagem é necessário saber de qual versão estamos
falando, se falarmos da versão VB 6.0, esta plataforma não trabalha com herança
como o Delphi, porém na versão VB .NET já faz tudo o que o Delphi 7 faz com
algumas coisas extras, porém o Delphi 2005 e 2009 já fazem também, fica então a
questão de escolha, necessidade, analise, ambas as linguagens são boas, VB um
pouco mais intuitiva, prefiro dizer que não existe uma linguagem melhor, e sim
um melhor programador para determinada linguagem, esperimente as duas versões e
escolha a que melhor se encaixar ao seu perfil.

  Espero ter Ajudado.

  Mário

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Leandro" <lefo...@...> escreveu

  > Olá, pessoal!!!
  > Meu nome é Leandro. Entrei recentemente na lista de Delphi, para aprender
com os experts e até mesmo contribuir um pouco, pois sou programador em PHP, e
outras linguagens voltadas para web. Mas devido a demanda, tenho necessidade em
aprender a programar. mas fiquei na dúvida entre Delphi e VB.

  > Qual a diferença básica entre estas duas linguagens? O que faz o Delphi ser
melhor?

  > Participo também de alguns sites que possuem fórum voltados ao Delphi. E
por isso acabei ficando na dúvida para escolher o melhor sistema para
desenvolver softwares.