From: Eduardo Silva dos Santos
Sent: Tuesday, March 24, 2009 4:20 PM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [delphi-br] Cópia do banco MySQL

Amigo, você acertou na mega sena, usar InnoDB é a melhor coisa que existe.

Usando este engine você terá Integridade referencial, crash recovery,
suporte a transações e mais um monte de recursos que o InnoDB, além de
sofrer com corrupção dos dados caso seu servidor seja desligado.

No innodb a coisa funciona um pouco diferente, os dados e os indices das
tabelas ficam no TableSpace, um arquivo chamado IbData, os outros dois são
arquivos de log.

Na pasta do banco ficam apenas os arquivos frm que são os headers da tabela.

você tem duas opções para copiar um banco innodb:
1 - para o serviço, copiar os arquivos Ibdata e iblog e a pasta do banco
que esta dentro da pasta data.
(fazendo isso ao colocar no destino você apagará qualquer banco
existente, visto que todos são salvos no arquivo IbData)

2 - Essa opção é a melhor e mais segura, gerar um script do banco com a
ferramenta de sua preferência e executar esse script na máquina de destino e
recriar o banco.

é isso ai, seja feliz com Innodb e dê adeus aos problemas de corrupção com
tabelas MyISAM.

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201