Bom dia pessoal,

   Ambiente:
      Delphi 2009;
      Firebird 1.5.3.48.70 with Collate PTBR;
      Driver DBX Devart InterBase v4.70.

   Tenho um cadastro com três dataset detalhes, um pra foto, um para
observações e outro com dados normais. Todos utilizando a tecnologia "nested
detail set".

   Até aqui tudo ótimo, tudo funciona (lê/grava) uma maravilha.

   Os problemas começam quando o usuário faz um filtro que retorna muitos
registros tornando a pesquisa infinitamente lenta, se esperar ela volta mas é
impossível trabalhar assim.

   Para melhorar a performance eu esperava utilizar essa opção do Provider:
poFetchDetailsOnDemand, mas ai da o erro: "Invalid BLOB handle in record
buffer", e o google sabe nada sobre isso, ele retorna quatro links para uma
pesquisa dessas e nenhum deles tem solução.

   Alguém tem uma opinião?
   Será que o problema está no driver?
   Será que o problema está no Delphi 2009?
   Será que o problema está no Firebird?

Antecipadamente Agradecido,
Higor Granzoto

Responder a