Opa Felipe,

desculpe discordar mas o uso de BPL faz exatamente o inverso do que você está
dizendo.

O uso de BPL permite que você tenha vários módulos independentes sem que seja
necessário recompilar todos os módulos toda vez. Tenho sistemas com mais de 300
forms, mais de 50 BPLs e posso te garantir que a independência é muito
produtiva.

Agora tem que saber fazer: para se utilizar BPLs em sistemas comerciais, você
deve utilizar RegisterClass() no initialization e utilizar outras técnicas para
que os forms sejam independentes.

O que acontece é que as pessoas não entendem bem o uso de BPLs e colocam no
uses, as units que não são necessárias de outras BPLs - aí as BPL ficarão
dependentes umas das outras.

O uso de DLLs é o pior dos mundos. Pois caso uma DLL seja modificada e a
interface se torne incompatível como o cliente, o cliente vai tomar um GPF e
não saberá por que.

Se você utiliza BPLs, mesmo com coesão forte, o Delphi te avisa que a package X
ou Y terá que ser recompilada (e nas condições certas até já compila
automaticamente para vc.

Saudações,
Josir Gomes

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Fellipe Henrique <felli...@...> escreveu