Alexandre, desculpe, mas cometi outro engano ao trocar as pessoas. Vou
estudar sua indicação.

Obrigado e sds.

Roberto (RJ)

É Alexandre e não o Walter, mas continuando.

O correto seria dizer que você está fazendo um software supervisório
pois um CLP é um equipamento, não da para comparar um computador com um
CLP, são coisas muito diferentes.

Recomendo que de uma pesquisada sobre Threads antes de começar a
implementar se sistema, qualquer duvida pode contar comigo.