Juliano Silva

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Edelson Regis de Lima
Enviada em: quarta-feira, 8 de abril de 2009 09:32
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Quantum Grid - Hierarquia dos level's

Bom dia Juliano.

Bom, isso eu já estou fazendo... rs
Eu já trabalho com o Quantum Grid da DevExpress, e fazer um master/detail é
tranquilo.
A minha dúvida é outra, o que eu quero saber é como identificar quem é o
master quando algum detail for selecionado, independente de dataset...
Tipo, digamos que eu tenha a tabela Pedido e ItemPedido... quando eu clicar
em algum item do pedido, mostrar num ShowMessage por exemplo dizendo a qual
Pedido aquele Item pertence.
Não sei se consegui ser claro... rs (sem buscar isso no dataset linkado no
grid, buscando somente nas proprias linhas do grid)
Outra coisa que não consegui, é percorrer todas as linhas do cxGrid quando
eu tenho um Master/Detail, usando um "for" por exemplo. Só consigo quando só
tem um nível (level). Não consegui fazer o laço enxergar os subníveis.

Abraços,

Edelson.

2009/4/8 Juliano Silva - Yahoo <smjjuli...@yahoo.com.br
<mailto:smjjuliano%40yahoo.com.br> >

> Bom dia
>
> Cara, o QuantumGrid da DevExpress faz exatamente o que você está
> precisando,
> de uma forma bem tranqüila, vou seja, em um único GRID você consegue
> colocar
> os resultados de um PAI e também de um FILHO, daí quando você clicar sobre
> sinal de + (mais) ele expande o resultado do filho.
>
> Atenciosamente
>
> Marçal, Juliano Silva.
>
> De: delphi-br@yahoogrupos.com.br <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
<delphi-br%40yahoogrupos.com.br> [mailto:
> delphi-br@yahoogrupos.com.br <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
<delphi-br%40yahoogrupos.com.br>] Em