Então, mas o que eu quero saber é se tem como percorrer as linhas do cxGrid sem
ser por meio de dataset.
Imagine que eu não linkei o cxGrid a um dataset, imagine que eu preenchi o
conteúdo dele através de uma lista qualquer...

Se fosse um StringGrid normal eu faria:
  for i := 0 to StringGrid1.RowCount - 1 do
    for j := 0 to StringGrid1.ColCount - 1 do
      texto := StringGrid1.Cells[j,i];

Mas e no quantum grid?

Eu resolvi esse problema em partes. Fiz assim:

Para mostrar quem é o master do detail selecionado:

procedure TFormPedido.tvPedidoItemsCellClick(Sender: TcxCustomGridTableView;
  ACellViewInfo: TcxGridTableDataCellViewInfo; AButton: TMouseButton;
  AShift: TShiftState; var AHandled: Boolean);
begin
  inherited;

  ShowMessage('Item do Pedido nº ' +
IntToStr(tvPedido.ViewData.Rows[tvPedido.Controller.FocusedRow.Index].Values[0])
 + ' do Cliente ' +
tvPedido.ViewData.Records[tvPedido.Controller.FocusedRow.Index].Values[1]);
end;

Esse funcionou certinho!

Para fazer um loop no cxGrid eu fiz:

  for x := 0 to tvPedido.ViewInfo.RecordsViewInfo.Count -1 do
  begin
    for y := 0 to tvPedido.ColumnCount - 1 do
      texto.Append(tvPedido.ViewData.Records[x].Values[y]);

    for i := 0 to tvPedidoItems.ViewInfo.RecordsViewInfo.Count - 1 do
      for j := 0 to tvPedidoItems.ColumnCount - 1 do
        texto.Add(tvPedidoItems.ViewData.Records[i].Values[j]);
  end;

Esse loop seria para adicionar à stringlist texto todos os Pedidos e seus
respectivos Items... mas só está trazendo os Pedidos, e nenum item...

Não sei o que estou fazendo de errado...

Abraços,

Edelson.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Juliano Silva - Yahoo" <smjjuli...@...>
escreveu