eae galera tem algem ai q pode me ajudar a resolver esse problema aqui quanto
pego o segundo indice do combo box para gravar as alteracoes ele grava no
primeiro tambem olha o codigo

 ADOTable1.Edit;
Resultado:=estoqueatual+quantidadeinformada; //SOMA AO ESTOQUE
ADOTable1.FieldByName('estoque_atual').AsString:=floattostr(Resultado);
ADOTable1.Post;
ADOTable1.Next;
ADOTable2.Last;
ADOTable2.Insert;
ADOTable2.FieldByName('data').AsString:=Edit1.Text;
ADOTable2.FieldByName('produto').AsString:=DBLookupComboBox1.Text;
ADOTable2.FieldByName('descisao').AsString:=DBEdit1.Text;
ADOTable2.FieldByName('entrada/saida').AsString:='E';
ADOTable2.FieldByName('quantidade').AsString:=edit4.Text;
ADOTable2.FieldByName('val_total').AsString:=edit5.Text;
//ADOTable2.FieldByName('fornecedores').AsString:=DBLookupComboBox2.Text;
//ADOTable2.FieldByName('departamento').AsString:=DBLookupComboBox3.Text;
ADOTable2.Post;

ADOTable2.Last;

por favor ajudem -me