  From: jAlosii
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, April 23, 2009 10:20 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Diretiva de compilação

  não tem fundamento declarar no inicio da unit pra usar abaixo.

  aqui definimos no ponto de definição do dpr, assim dois ou mais projetos
  podem acessar a mesma função, mas como funcionalidades diferentes nas
  mesmas funções, até uma determinada função presente na unit, pra somente
  um projeto.

  Walter Chagas (Bol) escreveu:
  > Barbada!
  >
  > Declare a diretiva no começo da Unit:
  >
  > {$DEFINE MINHADIRETIVA}
  >
  > Nos fragmentos de código aonde voce quer compilar, voce poe
  >
  > {$IFDEF MINHADIRETIVA}
  > // Aqui tudo será compilado
  >
  > {$ELSE}
  > // Nada que está aqui será compilado
  > {$ENDIF}
  >
  > Geralmente para desabilitar a diretiva, eu ponho um ponto na frente do
cifrão. {.$DEFINE MINHADIRETIVA}