Boa noite Marcos (chará.. ;-))

Bom vamos do começo, sua questão é que voce tem varios
projetos, e esta havendo duplicidade de codigo o que dificulta sua
manuteção, e com isso eleva o seu custo e o seu prazo sem contar que
voce tem que  retestar o software mais de uma vez ja que seu codigo
não esta unificado...

Existem varias maneiras de se tratar isso,
inicialmente criar uma estrutura e uma arquitertura unica para
o seu software isso ja vai elimina alguns de seus problemas.
Para isso voce pode utilizar ferramentas de versionamento de codigo
com base me merges com SVN, ou um CVS tbm ja ajuda
mas como voce comentou que existe concorrencia de fontes
melhor o SVN.

E já que voce esta tendo este problema, por que nao
pensar em uma arquitetura voltada a Serviços? (SOA)
Com baixo acoplamento onde voce possa alterar
Serviço, testar apenas aquele serviço, e com isso
baixar seu custos e prazos...?

Para caminhar para uma solução tão falada ultimamente
aconselho voce caminhar primeiro para componentização do seu
software e aos poucos ir migrando para SOA...

De uma olhada em alguns artigos e tente extrair esta
"idéia", eu estou etudando SOA e estou gostando
mas claro... abstraindo bastante para minha realidade
Estou utilizando DataSnap + BSS + DBX e em breve
integrando a solução com Web services.

E Lembre-se SOA não é Web Services.. hehehe

abraço e boa leitura

Marcos Bernardo

--
Marcos A. de A. Bernardo