De: Walter Chagas (Bol) <wchag...@bol.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] Delphi em netbook
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 9:35

      Paulo,

O problema é que 98% das pessoas vão muito na onda do modismo que estimula o
consumismo. Eu mesmo uso um Dell latitude de 14". Pra mim é o melhor laptop que
tem no mundo. Da conta do recado plenamente, me atende em todas as minhas
necessidades, tem uma tela perfeitamente legível sem deformar imagens, forçar
suas vistas ou coisas parecidas e nunca me deixou na mão. Não troco ele por
nada nesse mundo.

O teclado normal de um laptop já é considerado um fator de risco para Ler, Tela
de computador já é constatado que força as vistas mais do que o normal. Se
muitos aqui não sabem porque, repare quando um monitor é filmado em uma
reportagem ou mesmo fotografado pra ver como ele funciona. Voce, ao vivo, não
percebe aquelas movimentações da tela porque seus nervos visuais se incumbem de
contornar este inconvenimente pra voce de forma que fique despercebido. Então
dá pra perceber o esforço que suas vistas fazem pra voce mexer num computador.

Agora imagine estes notebookinhos que tão sendo lançados atualmente. Uns já vem
com tela de 5" e teclado miudinho. Daqui uns tempos teremos esses laps pra tudo
quanto é lado sendo usados no cotidiano e os consultorios de ortopedistas
empapuçados de pacientes com problemas nos tendões da mão e os de
oftalmologistas apinhados de pacientes com sérios problemas de vista. Em suma:
Breve, mercado em alta para fabricantes de óculos e fisioterapeutas.

[]s

Walter Alves Chagas Junior

Belo Horizonte - MG - Brazil

wchag...@bol. com.br