De: Paulo Coutinho <pa...@prsolucoes.com>
Assunto: Re: [delphi-br] Bluetooth+msn (programação pesada)
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 15 de Maio de 2009, 10:00

      Claro que tem,

Você pode via nokia carbide transferir a voz para o bluetooth (como ja

postei aqui alguns componentes para bluetooth para delphi) e via carbide

jogar o som para o celular.

E pegar a fala do mic via carbide e jogar para o bluetooth e capturar via

delphi.

Não é muito dificil de achar na internet, procure no forum da nokia.

http://www.forum. nokia.com/

O carbide são as apis da nokia em c++ para o sistema symbian dela.

Eles tem uma IDE já preparada p fazer até o design visualmente( RAD).

Eu já fiz uma aplicação besta, é muito fácil, eles tem API para tudo já,

som, rede, grafico, ftp, bluetooth, wireless e tudo o que você imagina, tudo

prontinho.

Eu te recomendo a nokia e seus sistemas pois além de free e ter uma IDE

baseada no eclipse muito boa e tudo grátis, você tem todo o SDK aberto  para

fazer o que quiser, além de funcionar em todos os celulares que tiverem o

sistema symbian.

Tem muitas vantagens em cima do j2me como:

   -  Controle total do celular, todos os periféricos com permissão total

   -  Aplicações podem ficar em background, escondidas

   -  Funciona em qualquer symbian

   -  Custo de desenvolvimento = R$ 0

   -  Facilidade gigantesca de aprendizagem

   -  Fórum gigante para trocar idéia

   -  Centenas de exemplos de tudo

   -  IDE RAD para desenvolvimento com testes no emulador antes de enviar

para o celular

   -  O deploy de aplicações é bem rápido e seguro

   -  Tem controle de versão e atualização

   -  Linguagem de desenvolvimento, c++, onde você tem milhares de sites com

milhares de exemplos , tutoriais, codigos, etc.

Enfim, são muitas vantagens, seu celular nokia via um desktop praticamente.

Se você procurar na net tem dezenas de sites que vendem o famoso celular

espião, onde da sua casa você consegue ouvir o que a pessoa está falando,

acessar a camera em modo escondido e muito mais e detalhe, todos os

celulares são nokia, pois via j2me isso não é possível, pelo sistema da

nokia você deixa a aplicação iniciando sozinha quando o celular é ligado e

ninguém percebe que ele está ativo.

Link:

http://www.forum. nokia.com/ Resources_ and_Information/ Tools/IDEs/ Carbide.c+
+/

Ah, quando você estiver fera, pode participar dos contests que tem da nokia,

com premios de até 10mil dólares :)

Enfim, quis te mostrar que via nokia suas possibilidades aumentam em 100%

pois você tem o controle de tudo no celular, diferente do j2me que seria sua

outra opção.

--

Atenciosamente,

Paulo Coutinho.