De: valdird...@infolivre.com.br <valdird...@infolivre.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] Proteção Software
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 29 de Maio de 2009, 17:52

      Olá,

Trabalhamos dessa forma também, mas isso é um transtorno. Temos pelo menos uns
80 usuários que "trocam" em média 2 vezes por ano o HD. Toda hora precisamos
fazer o procedimento de transferência do registro para outro código. E o que é
pior, não há como comprovar se houve mesmo a troca ou se ele está simplesmente
instalado o sistema em uma máquina adicional. Temos que confiar na palavra do
usuário.

Já pesquisei um monte sobre isso. A melhor forma que encontrei (em teoria, pois
não a adotamos) seria aqueles hard lock. Mesmo com a troca do hd, da placa mãe,
do SO, da memória, do dono da empresa, etc. o hard lock sempre vai ter o mesmo
número de série e esse trasntorno não existe. Além do que é muito confiável. O
problema? Preço.

Espero ter ajudado

Valdir