pode ter certeza q 3 volts n ira queimar sua catraca.. entao pegue dua
pilhas e va testando de 2 em 2 pinos, os 2 pinos que abrirem a catraca eh
soh vc chicotia-los.. n esqueça q ela pode ser sensivel a polaridade, entao
apos testar um pino com + e o outro com - , inverta as polaridades e teste
novamente..

boa sorte um abraço..

2009/6/23 Fernando José Ramos Figueira da Silva <frgr...@gmail.com>

> Galera,
> Bom dia.
>
> Muito obrigado pelas várias respostas.
> Mas, nesse primeiro momento preciso definir qual pino utilizar. Tipo, a
> empresa ja disse que não é responsabilidade dela. Por que eu posso definir
> qual pino utilizar e tal. Sendo que eu não tenho a minha ideia.
>
> Eu até dei uma lida nesse site:
> http://www.rogercom.com/
>
> Mas, sinceramente viajei. Se alguém puder explicar melhor o funcionamento.
> Pelo que entendi tem uma marge de pinos que posso usar. Mas como usar e
> quais usar?

> [...]

Leandro, MuTukA