ja rolou esse assunto aki na lista pesquise no historico, onde tem esse
codigo para enviar dados na porta serial..

http://www.swissdelphicenter.ch/torry/printcode.php?id=841

agora pelo q entendi a porta serial envia 12V e n sei se a amperagem enviada
ira conseguir ativar o rele da catraca, falaram q eh melhor usar a paralela
q tera os 5V q necessita.. ou usar a serial com um adaptador

RS-232 q amplifica a voltagem ou diminui n sei como ele funciona.. ou
uma interface q receba o sinal do
micro e converta em voltagem

2009/6/26 Fernando Leal <fcl...@unifemm.edu.br>

> Não é bem assim não.
>
> Como se trata de um circuito digital TTL, qdo vc cria um equipamento para
> comunicar você tem que tomar cuidado para que o sinal seja de 5V. No caso
> da
> catraca ela já foi desenvolvida para isso!
>
> Att.:
>
> _____
>
> Fernando Leal
>
> <mailto:fcl...@unifemm.edu.br <fcleal%40unifemm.edu.br>>

> [...]