Em 1/7/2009 16:25, Fellipe Henrique escreveu:
> Tentei um tal de PngComponent (PNG Delphi), e nada.. ele cria e até deixa eu
> selecionar um PNG no TImage, mas no ImageList nada...
>
> []s
>
> 2009/7/1 Ricardo César Cardoso <ricardo_engs...@yahoo.com.br
> <mailto:ricardo_engsoft%40yahoo.com.br>>

Opa, tem como usar PNG, mas com esse tipo de imagem você precisará de
mais recursos no TImageList, principalmente a parte para trabalhar com
imagens com fundo transparente (o pacote tem um TPngImageList que lembra
bastante o nativo, com uns recursos a mais).

No Delphi7 eu apenas rodo esse setup
[http://sites.google.com/site/silvioprogbs/downloads/PngComponentsSetup.zip?attredirects=0].

O setup é configurado para detectar até o D9 (D2005), eu cheguei a usar
no D10 (BDS2006), acredito que compile no D11 (Delphi2007);
Peguei uma cópia da que eu usava no BDS2006 e coloquei em
[http://www.4shared.com/file/115410174/b213c825/_2__PngComponents.html],
faça um teste, eu compilava/instalava os arquivos "PNG_D7.dpk",
"PngComponentsD7.dpk" e "PngComponentsD7D.dpk" (lembre-se de modificar
"Runtime only" para "Designtime and runtime" nos ".dpk").

ps. Se não funfar entre em contato em pvt, daí criamos uma cópia pro
D2007 no seu Delphi e disponibilizamos uma cópia para a galera, pode ser?
--
[]'s, Silvio Clécio
---

Responder a