bom muito simples isso.. se vc ja conseguiu criar o tabcontrol e as paginas
nelas acho q vc percebeu q precisou colocar o parent do tabcontrol setado
para o form do seu projeto.. agora vc ira setar o parent do paintbox para
cada pagina correspondente onde vc quer q ele apareça.. n se esqueça q
fazendo isso as coordenadas top left agora serao a partir de onde começa as
paginas ok.. boa sorte.. qualquer duvido estamos ai..

2009/7/1 Claudio <listas.arqu...@gmail.com>

> Olá pessoal.
> Sou novo aqui, engenheiro eletronico e aprendiz de delphi.
> Gostaria de contar com uma ajuda para uma pergunta de iniciante:
>
> Preciso (em runtime) criar pages em um TabControl, isso já fiz sem
> problemas, porem dentro destas pages que serão criadas tem uma paintbox,
> minha duvida é como criar essa paintbox dentro de cada tablesheet.
>
> Só para ajudar na solução, o que quero fazer é o seguinte, nunca sei
> quantos
> tablesheet terei que criar, isso vai depender de um arquivo texto que será
> [...]

Leandro, MuTukA