Deixe a grid como readonly:

DBGrid1.ReadOnly := True;

Ou altere isso no object inspector no momento do desenvolvimento.

Abraço

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Hugo Vieira
Enviada em: terça-feira, 14 de julho de 2009 12:30
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Barra de rolamento do dbgrid

Boa tarde galera,

Estou desenvolvendo uma aplicação de cadastro de clientes, produtos e
afins...

Quando cliclo na tela de cadastro, desabilito todos os campos para evitar
eventuais acidentes (apagar dados)

uso o ennabled:=false;

porem em uma das telas tem um dbgrid. Se eu deixar o dbd
grid.enbabled:=false , a barra de rolamentos fica inacessivel.

Como eu faria para deixar os dados do dbgrid "in off", mas com a barra de
rolamentos funcionando?

grato pela ajuda!

Hugo

Descubra todas as novidades do novo Internet Explorer 8
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail
<http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_m
edium=Tagline&utm_campaign=IE8> &utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8