Eny,

Obrigado pela ajuda, vou testar assim que possível.

Estive um bom tempo sem programar, faço isso mais como hobby e
ultimamente estou  desenvolvendo um sistema pra terceitos.

Algum tempo atrás li (não me lembro onde) que o ADO seria descontinuado
pela MS ou pela Borland (na época). Você ou algum amigo da lista sabe
algo sobre isso?

Estou animado com a utilização do ADO, acho os componentes mais estáveis
e a configuração muito simples e prática.

Cristiano R F Maciel