Olá amigos,

Tenho uma aplicação Delphi 7 + ADO + Access e um cliente está necessitando
que eu coloque essa aplicação rodando no linux devido as licenças que ele
não gostaria de pagar do windows.

Bom eu já decide migrar o sistema todo para Java (iniciei as modelagem), mas
como preciso de uma solução rápida, resolvi prepara uma máquina com o Linux
(Ubuntu + Wine) e migrei toda a base de dados Access para MySQL 5.1 e mudei
a forma de conexão para Zeos (MySQL 5.1) usando claro a libmysqld.dll.

Está apresentando algum problemas ao rodar o aplicativo no Wine como acesso
ao NTDLL e não encontrei até agora a solução para o meu problema.

Desenvolvi uma pequena aplicação, já carreguei a calculadora do windows no
linux e tudo certo, mas no caso da conexão ao banco está dando errro.

Bom o que eu preciso é da ajuda de alguém experiente no grupo que me informe
se já tentou este processo e como resolveu os problemas.

Hoje eu tenho Delphi + Zeos (libmysqld.dll) + MySql 5.1 (nativo do linux).

Espero ter sido o mais claro possível.

Grande abraço

Jorge Ericsson S. Pinheiro
Ericsson Sistemas e Soluções