Valew amigos pelas soluções, todas estão sendo analisadas com carinho.

Josir, eu penso em migrar a aplicação toda para Java acessando MySql, onde o
usuário irá usar o próprio browser, no momento a solução que procuro é
temporária por isso não estou muito querendo mexer em código.

Já conseguir criar uma conexão com o banco usando Zeos, mas está dando erro
na aplicação que ao debugar vi que está precisando da libmysqld50.dll ou
libmysqld51.dll quando faço a conexão.

Já pesquisei em todo lugar inclusive nas zeoslib e não encontro essas dlls,
coloquei o NTDLL.DLL no diretório da aplicação despois descobrir que o Wine
já tem ela só que em minusculo.

Vou tentar agora colocar em prática a idéia de instalar o ADO no Wine.

Pelo que vi muitos precisam dessa solução e caso consiga algo eu vou postar
aqui.

Obrigado pelas dicas de todos.

Jorge Ericsson
Brasília-DF