Olá pessoal,

Acredito que muitos aqui já conhecem o PressObjects -- www.pressobjects.org --
trata-se de um SDK composto por diversos frameworks. O Press pode ser compilado
com FreePascal ou Delphi, está sendo escrito de forma totalmente desacoplada de
bibliotecas e independente de plataforma.

Atualmente recebi através da lista do Press a notícia sobre um sistema feito
com este framework. O que me chamou a atenção foi com o fato do desenvolvedor
-- João Henrique -- estar trabalhando no projeto assiduamente, bem como ser
atualmente o maior colaborador do Press (correções de possíveis bugs,
traduções...).

O projeto atende pelo nome Sure, e está disponível neste repositório
https://sourceforge.net/projects/sure/develop; para os que preferem acompanhar
através de snapshots, as novas compilações serão disponibilizadas aqui
https://sourceforge.net/projects/sure/files/.

*O que eu ganho com Press, Sure?!*

Todos os recursos que a OOP oferece (OPF, OR, MVP, BO...) com um Object Pascal
avançado (os novatos, como eu, não precisam se assustar; garimpem o wiki e
façam testes com os projetos, é 100% grátis ;-) ); desenvolver em Cross-X, onde
o X pode ser o SGBD, SO, Lib gráfica, IDE e etc., usando Object Pascal puro e
de forma inteligente.

Para os que já conhecem o PressObjects, o Sure trará novas abordagens sobre o
framework, para os que estão começando agora (como eu), vale a pena acompanhar
a evolução PressObjects, e do Sure que atualmente esta precisando de
colaboradores para portá-lo para o Lazarus, bem como construir mais
funcionalidades, testar, opinar, e criticar de forma construtiva.

Boa sorte, e um grande abraço a todos,
Comunidade PressObjects.

Responder a