Uma coisa que você vai ter de fazer é publicar o teu dicionário de dados. Uma
boa idéia é, usar TPopupMenu sobre o campo para exibir qual o nome real do
campo, isso facilita. Mas tem a problemática dos valores que são calculados em
real-time, daí vai ter que ter view no banco.

Mas é bem como você falou, as vezes nem usarão o recurso, eu mesmo conheço
casos que usam softwares que tem esses recursos e não tem tempo pra fazer o
relatório, simplesmente porque o negócio deles não é fazer relatório, é
analisá-los. Mas com certeza isso conta um ponto a mais na venda de um software.

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Marx Gentil <marxgen...@...> escreveu

> Concordo com vc também Rubem, o que acontece é o seguinte, eu tenho um
> cliente que usa o nosso software a 15 anos, e ele está adquirindo agora um
> software da TOTVS que não vai substituir o nosso já que é muito específico. O
> software da TOTVS segundo ele tem essa opção de gerar relatórios, e como
> vocês já sabem, santo de casa não faz milagre, os caras mal sabem usar o
> mouse, mas acharam o fato de montar o próprio relatório um negócio de outro
> mundo, e já que querem assim, que seja, e boa sorte para eles. Em tempo,
> [...]

Responder a