  From: eliflaviob
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 21, 2009 9:00 AM
  Subject: [delphi-br] Dúvida sobre campo DateTime

    Pedro, um campo DateTime armazena a data na parte inteira e a hora na parte
decima, portanto, faça apenas uma linha para armazenar a Data e a Hora, algo
mais ou menos assim:

  QRCadastro.ParamByName('DataInicio').AsDate:=
  StrToDate(Edit5.Text) + StrToTime(Edit6.Text);
  QRCadastro.ParamByName('DataFim').AsDate:=
  StrToDate(Edit7.Text) + StrToTime(Edit8.Text);

  Porém, te aconselho a usar o componente TJvDateEdit da JVCL para edição de
data e o TDateTimePicker do próprio Delphi para a hora.

  Eli

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Pedro Neves <neve...@...> escreveu