  From: João Paulo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, August 25, 2009 1:22 PM
  Subject: Res: [delphi-br] Re: Referente a nova lei

    Há casos em que a profissão precisa ser regulamentada, a medicina por
exemplo.
  Mas há casos em que não necessita e não devem ser regulamentadas, o
jornalismo por exemplo...e a informática principalmente. Excessos de
regulamentação só existem em países atrasados e tiranos. Em países como EUA,
India, paises da Europa, o pessoal não quer nem ouvir falar nisso.

  Lembrando que os analfabetos Bill Gates e Steves Jobs não possuem "dipromas".

  E a questão maior não é nem possuir diplomas  ou não. A questão é falta de
liberdade. O mercado exige diploma? Então deixem o mercado que exiga, mas não
criem uma entidade PÚBLICA cheio de burocratas, que será mantida através de
anuidade (qual o valor será hein?) para dizer quem pode ou não exercer a
profissão.

  Num churrasco da empresa no final de semana passado, já formou um reboliço de
analistas, programadores e técnicos, para, se for aprovada a lei, entrar no STF
pedindo para derrubar, a exemplo do que foi feito com o jornalismo.

  Repito: O Brasil não precisa de burocracia! E menos ainda numa área em que
deveria lutar contra ela!

  Att,
  João Paulo