To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: prism...@gmail.com
Date: Sun, 6 Sep 2009 09:22:22 -0300
Subject: Re: [delphi-br] capturar campo do dbgrid

Alex,

Use o evento OnCellClick para isto:
procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
Edit1.Text := Column.Field.AsString;
end;

ou o evento OnDblClick:
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);
begin
Edit1.Text := DBGrid1.Columns[1].Field.AsString; //-- Indique qual
a coluna desejada começando em 0
end;

Sucesso !!

Moacir

asandro1501 escreveu:
> Olá amigos
>
> Alguém pode me dizer como faço para capturar o valor de uma célula do dbgrid.
> O dbgrid está ligado num dataset que tem uma consulta no qual utilizei left
> join para relacionar com valores não iguais, preciso inserir um registro em
> uma das tabelas relacionadas, pra isso preciso do valor contido no dbgrid que
> é da outra tabela do relacionamento. Espero ter esclarecido a situação.
>

> Grato
>
> Alex Silva

Você sabia que pode acessar o Messenger direto do seu Hotmail? Descubra como!
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/tutoriais.aspx