Boa noite pessoal!

Sou formado em Sistemas de Informação a algum tempo. O delphi esta na versão 5
quando me formei. Hoje ainda utilizo Delphi 7 nos meus softwares, e por pura
burrice nao me atualizei.
Apesar de estar trabalhando com Postgre 8, não sai do Delphi 7 ainda.

Hoje, vejo a necessidade de trabalhar com a plataforma .NET, e venho lendo
artigos e tudo mais.

A pergunta parece besta, mas como estou desatualizado, gostaria de uma ajudinha
dos colegas:

O Delphi 8. NET é o mesmo que o Delphi 2005 ou Delphi 2009?
Qual deles é melhor para trabalhar hoje, no meu caso, que estou ainda no Delphi
7?

Abraço a todos

Richardson Freddo.

http://br.maisbuscados.yahoo.com