O grande alavancador do visual Studio no mercado foi a linha express já que boa
parte das empresas usam ele. Aqui na Telemont mesmo é uma. O VSx nos atende
plenamente e não deixa nada a dever já que é uma ferramenta gratúita e sem
travas ou limitações. Tem limitações de recuros, é claro, mas são recursos que
raramente usariamos. Já andei pesquisando e conversando com muita gente e boa
parte desses contatos usam o Express mesmo e estão satisfeitos. Apesar da curva
de aprendizado e da produtividade ficar comprometida, mas a nível de custos,
que é o que pesa hoje na hora de elaborar as projeções das empresas para o ano
que vem, é uma barbada e tanto..

Mas mesmo assim, ainda usamos Delphi aqui pra muita coisa tanto pra dar
manutenção em coisa já pronta como para novos projetos.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br