e aproveitando .... caso vc queira saber .... anos ... meses e dias .....

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
Ano, Mes: Integer;
Total_dias: Real;
begin
//Descobrir a idade somente em anos, meses ou dias...
ShowMessage(IntToStr(YearsBetween(Date, StrToDate(MaskEdit1.Text))) + '
anos');
ShowMessage(IntToStr(MonthsBetween(Date, StrToDate(MaskEdit1.Text))) + '
meses');
ShowMessage(IntToStr(DaysBetween(Date, StrToDate(MaskEdit1.Text))) + '
dias');

end;

gustavoandref escreveu:

> Pessoal,
> estou precisando que na tela de cadastro de pacientes ao digitar a
> data de nascimento apareça em outro campo a idade do paciente (isso é
> necessário para definir qual especialidade médica ele será direcionado).
>
> sei que é possível fazer via eventos do delphi, mas não sei como
> fazer. se alguém tiver a solução por favor poste aqui,
>
> um grande abraço,
>
> Gustavo Freitas
> Hospital Geral de Linhares

Responder a