Respondendo algumas das perguntas:

Pergunta 1) Em Delphi, diferente da linguagem C/C++, o bloco principal de
execução fica no arquivo .DPR do projeto de sua aplicação.

Pergunta 2) Para saber exatamente o que é uma procedure e uma function, basta
recordar dos conceitos elementares que aprendemos em lógica de programação. Uma
procedure representa um procedimento, que executa um bloco de código sem
retornar informação alguma. Já uma function representa uma função, que esta,
além de executar um bloco de código, permitindo receber argumentos para sua
execução, assim como um procedimento, pode retornar um valor.

Perguta 3) De todas as instruções citadas, em Object Pascal apenas return não
existe. Todos os demais são instruções para controlar o fluxo de execução do
programa. Maiores informações sobre eles podem ser encontradas no próprio help
do Delphi.

Pergunta 5) Sim, todas essas estruturas mencionadas tb existem em Object
Pascal. O que determina se um é melhor do que o outro é a necessidade de
utilização do mesmo dentro do escopo a que se encaixa o programa e o problema
que o mesmo se propõe a resolver.

Boa sorte e bons estudos.

Sds.