Olá José Mário!

Eu uso uma "corruptela" de StringTables que fica armazenada em Banco de Dados.
Criei uma base de dados com duas tabelas: uma todos os idiomas que o software
tem tradução e outra com o nome do controle e a expressão no idioma. Uso a
mesma estratégia para mensagens.

Só fiz assim pois para mim, pareceu mais fácil. Para quem olha ou até pelo
ponto de vista das boas práticas, parece ser até o mais complicado.

Naõ me lembro exatamente, mas existem maneiras de detectar o idioma/localização
e disparar as rotinas de localização (traduzir interface e mensagens)
automaticamente, mas não uso essa técnica, pois as vezes um espanhol (por
exemplo) está usando um Windows em inglês, mas quer ver o software em espanhol.
Por isso deixo uma opção de troca de idioma que armazena ao sair a última
escolha do usuário.

Abraço,
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!