De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Walter Chagas (Bol)
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Conduits - Palm X Delphi

O Netbeans ele usa uma IDE na qual voce trabalha muito com o padrão Arraster
e soltar no form. SEMELHANTE MAS NÃO É A MESMA COISA que o Delphi. As
facilidades param por aí. Eu cheguei a usá-lo quando desenvolvi um programa
para rodar em celulares aqui na Telemont, mas não gostei dele porque ele
enche o código de muita coisa desnecessária inclusive comenta o código
demais. Como no curso de Java que fiz, usavamos lá o Eclipse, acabei optanto
por ele. O problema do Eclipse é que tudo nele é na mão. Aplicações J2SE e
J2EE voce ainda consegue usar recursos de pregar botão em form, porém no
J2ME NÃO. Além de deixar o código mais enxutuo ele permite uma infinidade
inesgotável de plugins que facilitam seu trabalho com ele.

Agora tinha uma boa pedida também que era o Turbo JBuilder que era gratúito
e muito mais rapido que o Eclipse. Como esta versão não está mais disponível
para download, e se o pessoal da Embarcadero não fizer objeção alguma, eu
disponibilizo ela no Rapidshare para voce baixar. O Turbo JBuilder aceita
todos os plugins do eclipse e é em portugues. A desvantagem é que ele usa
uma versão do Eclispe já mais antiga em relação ao que tem no portal do
Eclipse atualmente. De repente nem compensa. É mais negocio ir lá no portal
do Eclipse e pegar a versão mais atual.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil