Consegui fazer o que queria.

bastei botar memo.readonly:=true no keydown e keypress.

Ta funcionando primeira!

A comanda é gerada e o operador nao altera nadinha no memo. . no texto
ehhuehuhueheu

Valeu pela ajuda

Hugo

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: prism...@gmail.com
Date: Mon, 28 Sep 2009 11:59:45 -0300
Subject: Re: [delphi-br] Dúvida com MEMO

Ops !!

Eu havia entendido que ele 1º adicionaria os dados e depois queria
evitar a sua edição, algo como:

memo.readonly:=false;
//-- Incluir dados;
//-- Incluir dados;
//-- Incluir dados;
//-- Incluir dados;
memo.readonly:=true;

Moacir

Jackson Gomes - Tools&Comps escreveu:

> Aí ele não vai poder adicionar texto via código....

Descubra todas as novidades do novo Internet Explorer 8
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8