E eu já esperava que o comentário em resposta também seria este..

Mas a idéia era so colocar que um grupo voltado para n-tier manteve-se
crescente em numero de participantes e mensagens. Realmente é um caso não
genérico voltado para tecnologias DataSnap, VCL For Web, Web Service e afins.

Eu particularmente não tenho tido dificuldade em contratar mao de obra Delphi,
ao menos aqui em SP e no Rio. Mas percebo que a demanda do mercado com certeza
é bem maior para .NET e Java. O que percebi também é que o salário do
desenvolvedor Delphi tanto aqui quanto no Rio aumentou e as aplicações em
Delphi estão cada vez mais especializadas.

Sobre as ocorrências na lista, podemos olhar outras listas e comparar...

Mas com certeza o marketshare esta bem mais acirrado do que a 5 anos atrás, e
com certeza nossa fatia geral do mercado diminuiu, e vejo que existe um
equilíbrio variante a uns 2 anos.

Abs

BL