André,
Me parece que você está pedindo ajuda para fazer algo que não é necessário.
Vou comentar seu e-mail com o que sugiro que você faça.

*Tenho um form criado em tempo de execução.
> Nesse form, destruo as query’s no onClose.
> *

Você não precisa destruir as queries no OnClose, apenas destrua o form e as
queries que estão nele serão destruídas também.

* No form principal, quando recebo uma mensagem de alguém no sistema, abro
> um form com a mensagem.
>
> Só que acontece o seguinte:Quando já estou com a janela aberta, e recebo
> outra mensagem, abro novamente a mesma tela. Fica as duas abertas. Porém
> ao fechar a primeira, tento fechar a segunda e dá o erro “Invalid pointer
> Operation”. Isso porque já destruiu as querys na primeira tela que fechei.
> quando vai destruir na segunda já não existe mais para poder destruir..
>
> Crio assim...
>
> FMensagem := TFMensagem.Create(Self);
>
> FMensagem.ShowModal;*

Passe a criar assim:

with TFMensagem.Create(nil) do
*begin*
*    try*
*        showModal;*
*    finally*
*        release; // isto fará as queries do form instanciado serem
destruídas*
*    end;*
*end;*

> *Eu queria saber se tem alguma forma de criar uma nova instancia,
> independente, em que eu possa destruir as query’s dela, sem afetar as
> outras
> *

Cada instância criada no código acima será independente, mas não vejo motivo
para você destruir as queries dela, ao invés de destruir o a própria
instância.

> *
> Aí tinha pensado numa coisa absurda, de talvez existir a possibilidade de
> eu
> atribuir a hora, ao nome FMensagem, para poder diferenciá-lo*

A possibilidade existe, apenas não é necessário fazer isso.

Um abraço,
Dirlei Dionísio.

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br