Dirlei Dionísio escreveu:
> André,
> Me parece que você está pedindo ajuda para fazer algo que não é necessário.
> Vou comentar seu e-mail com o que sugiro que você faça.
>
> *Tenho um form criado em tempo de execução.
> Você não precisa destruir as queries no OnClose, apenas destrua o form e as
> queries que estão nele serão destruídas também.

De fato, se ele tiver arrastado da paleta e colado no form(ou informado
o form como owner) não precisa de .free no onclose(o local ideal é no
ondestroy, lembre-se de um application.terminate ou uma exceção); no
entanto, se for com query := tsqlquery.create(nil), aí o .free será
obrigatório(e de preferência com try..finally..end, para garantir a
chamada ao .free), do contrário, como ele esta criando N objetos(isso se
eu entendi a dúvida dele), "dores de cabeça" com memory leak poderão surgir.
--
Silvio Clecio
--

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br